segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Consciência Negra

É uma data escolhida para contar sobre toda a vida de um negro, discriminação violência, mas não só tristeza , sua cultura é muito respeitada , aliás essa é a cultura que caracteriza o Brasil. Dia 20 de novembro, celebra a resistência do negro na escravidão , a sua vida sofrida. Os negros sempre foram sempre os verdadeiros heróis escondido atrás dos europeus e seus descendentes, e depois de estudalos percebemos que os negros nunca foram fracos, e lutaram até o último momento.
Além de muitas lutas, os negros também tem uma variedade imensa de cultura, como a capoeira e a congada que são danças caracterizadas pelos negros, e religiões que sofrem preconceitos até hoje. E essa data traz como objetivo acabar com qualquer tipo de preconceito. Um dos ícones muito importantes da consciência negra é Zumbi dos Palmares , foi um dos heróis dos negros e era líder do Quilombo dos Palmares.
Enfim essa é uma data muito importante para nosso país, pois nunca devemos esquecer de onde realmente viemos, para mudar esse preconceito, nossa escola CEF 412 , promoveu uma semana voltada para a Consciência Negra , com desfiles, apresentações musicais, peças teatrais, comidas típicas, penteados , entre outros. Todos os alunos se empenharam muito, além de conhecerem mais um pouco sobre outras culturas, além de nos divertirmos muito !



2 comentários:

  1. ~♥# Quee legall galeriinha isso que vcs falaram que a escola promoveel uma semana de cultura negraa muiito divertido pena quee nãoo sãoo todas as escolas quee fazem isso esperoo que dakii alguns tempoo todos esteja sabendo maiis sobre esse assunto #♥~

    ResponderExcluir
  2. Gostei do comentário.
    Tentem melhorar a formatação do blog.

    ResponderExcluir