segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fumo Zero !

O projeto de lei que proíbe o fumo em áreas públicas do Distrito Federal vai atrás de modernidades, é um dever de todos nós defender a saúde da população , mesmo em países frios , como no Canadá quem quiser acender um cigarro precisa sair do estabelecimento para fumar. Em ambientes fechados, só na sua própria casa. A Europa que resistia fortemente a aceitar a nova lei, acabou cedendo. Em Roma, quem desobedece a lei paga uma multa de quase quatro mil euros.
Os maus que o cigarro traz não se restringem aos fumantes, mas sim as pessoas que estão ao seu redor , é uma injustiça muito grande adultos e crianças serem obrigados a respirar a fumaça do cigarro de um fumante. Morrem em média no Brasil sete fumantes passivos ( que aspiram a fumaça do cigarro ) por dia ,graças ao tabaco. Muitas pessoas não chegam a morrer, mas adquirem doenças que atrapalham a sua vida e afastam das atividades produtivas.
As pessoas que sofrem dessa higidez física lesionada pela droga, buscam socorro em hospitais públicos. O Governo do Distrito Federal gasta em média 12 milhões por ano no tratamento de doenças relacionadas ao tabaco.
Com isso concluímos, que o fumo está acabando com a nossa sociedade, e com essa nova lei esperamos que possa reduzir ao máximo o número de mortes de fumantes passivos , fumar além de prejudicar a sua vida , acaba com a vida das pessoas que estão ao seu redor. Além de incentivar crianças e outros adultos a entrar nesse vício, que prejudicam como retardando o crescimento, doenças como asma, cancer de boca, garganta e pulmão, dentes amarelados, entre outros tipos de doenças. O ato de fumar é egoísmo ! Mesmo saindo de um lugar público, se for fumar em uma praça , onde as pessoas querem um ar livre, acabaram respirando o ar contaminado .
Entre as mulheres, tendência de entrar na menopausa mais cedo, adquirindo maior chance de desenvolver osteoporose, e entre os homens causa impotência sexual. Já que sabemos todos os males que o cigarro causa, fica a pergunta :

Fumar pra quê ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário